FacebookPixel
Geral

Fresco e natural: ideias para decorar a casa ao estilo de Ibiza

Para mudar a casa no verão ou remodelar uma casa de férias à beira-mar. Ideias para criar um cenário perfeito de relaxamento.
25 ago 2023 min de leitura

estilo de Ibiza é um estilo fresco, brilhante, muito natural que não sai de moda. É perfeito para vestir a casa no verão, mas também para aquelas segundas casas à beira-mar onde relaxamos quando chegam os dias de descanso. Dar um toque de Ibiza à nossa casa vai mergulhar-nos no charme e na magia da ilha de Pitiusan. 

Ideias-chave do estilo de Ibiza

Para a decorar a casa ao estilo de Ibiza devemos levar em conta duas diretrizes principais. Por um lado, o branco é o protagonista absoluto, e não só nos revestimentos, mas também nos móveis. E, como no estilo mediterrânico tradicional, não podem faltar os apontamentos em azul como complemento decorativo. Esses apontamentos são encontrados principalmente em acessórios ou carpintaria.

E, o segundo elemento fundamental ao lado da cor branca são as fibras naturais. Devem ser introduzidas através dos móveis e também em acessórios para dar um toque de aconchego. Mas não só as fibras, outros materiais naturais como a madeira e a pedra também têm o seu espaço.

decoração ao estilo de Ibiza
Habitissimo

Como levar o estilo decorativo para casa

Não é necessário branquear paredes ou fazer móveis de tijolos, também típicos do estilo de Ibiza. Basta ter uma boa base para alcançá-lo e essa base, claro, é o alvo. A partir daí, basta apostar em alguns elementos:

  • Mencionámos o azul como uma cor que combina com o branco. Mas também podes escolher outras, especialmente cores alegres e vibrantes, como laranjas ou terracotas. Uma maneira muito simples de introduzi-los é através de tecidos e acessórios como almofadas.
  • No estilo de Ibiza, a imperfeição impera. Vemo-lo naquelas paredes caiadas de superfícies irregulares. Como levar para casa? A mais simples é através de móveis antigos recuperados, com superfícies desgastadas e não tratadas. Se forem novas, superfícies sempre não polidas e na sua cor natural.
  • No que diz respeito aos tecidos, sempre naturais, frescos e vaporosos. Mas se há protagonista é o linho. Além do frescor, tem aquelas rugas características que também são muito típicas desse estilo. Aliás, tecidos em cores muito suaves. Como dissemos, as notas de cor, melhor para acessórios.
  • Este é um estilo alegre. Por isso, acessórios com um toque 'boho' ou estampados cheios de cores ou tipo étnico são perfeitos. No chão, por exemplo, os tapetes kilim são uma boa alternativa aos feitos de fibras vegetais.
  • E continuando com as fibras naturais: pode ser na forma de tapetes, mas também cestos decorativos, tapeçarias, lâmpadas, cortinas de vime ou corda, etc.
  • Também não podem faltar peças de artesanato, em barro ou madeira, mas também se encaixam bem em peças antigas que mostram a passagem do tempo e são autênticas.
decoração ao estilo de Ibiza
Habitissimo

Espaços exteriores ao estilo de Ibiza

Terraços ou pátios são vitais em casas de Ibiza. Se tens um em casa, é importante que prestes muita atenção para transformá-lo naquele pequeno oásis em que podes esquecer tudo. Como?

  • As bancadas de trabalho são bem típicas das casas de Ibiza, mas se não tens ou não podes fazê-lo, opta por móveis em madeira não tratada ou fibras naturais.
  • Redes e espreguiçadeiras são essenciais para criar aquela atmosfera de absoluto relaxamento.
  • Não podem faltar plantas e flores. A primeira, melhores videiras, e a segunda, sempre cores muito marcantes, como fúcsias roxas ou vermelhas. São o complemento perfeito para as fachadas brancas.
  • Almofadas de chão, pufes de vime, tapetes de juta ou toldos de esparto são fundamentais para dar a este espaço exterior um toque de Ibiza muito acolhedor.
decoração ao estilo de Ibiza
Habitissimo

Com estas dicas poderás dar à tua casa um ar de Ibiza muito agradável sem ter que fazer obras ou investir muito. Mas se quiseres mais uma dica: opta sempre pela simplicidade.

decoração ao estilo de Ibiza
Habitissimodecoração ao estilo de Ibiza
Habitissimo

Fonte: Idealista
Geral
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.