FacebookPixel
Geral

Nem só de madeira se constroem casas pré-fabricadas: aço e cimento são opções a considerar

23 abr 2021 min de leitura
Muitas vezes, principalmente no passado, havia uma tendência para associar as casas pré-fabricadas a estruturas "pobres", "pré-embaladas" e todas idênticas. Mas o pré-fabricado não é sinónimo de padronizado: este tipo de construção oferece uma grande variedade de soluções, nomeadamente ao nível dos materiais, para personalizar a casa de acordo com os gostos e necessidades de cada um.

Graças à pandemia e à procura por espaços maiores e mais inteligentes, o interesse pelo mundo das casas pré-fabricadas continua a crescer. Mas é caso para dizer que nem só de madeira se constroem estas estruturas: o aço e o cimento, por exemplo, também são opções a considerar.
Casas pré-fabricadas de cimento

Os valores associados a uma casa pré-fabricada de cimento residem também na matéria-prima com a qual são feitas, que sempre foi protagonista no mundo da construção e que garante eficiência e durabilidade.

Além disso, por ser um material tradicional e isolante, este aspeto pode deixar-te a salvo de surpresas desagradáveis ​​ao longo dos anos, uma vez que, em comparação com outros materiais com os quais as casas pré-fabricadas são construídas, o cimento tem resistência.

Outro elemento a sublinhar é que, em caso de incêndio, o betão garante a máxima resistência ao fogo graças aos materiais isolantes utilizados. Uma casa pré-fabricada de cimento geralmente tem paredes externas ultra-resistentes que não se deterioram com o tempo nem perdem a cor. E por isso não requerem a manutenção frequente necessária para outros tipos de residências.
Casas pré-fabricadas de aço

As pré-fabricadas de aço, graças à matéria-prima com que são construídas, que ao mesmo tempo consegue ser resistente, leve e flexível, são casas que garantem a melhor resposta possível a um sismo. Isto sem afetar o aspecto arquitetónico, que pode ser modelado conforme desejado.

Na verdade, o aço oferece o melhor desempenho em termos de anti-sismicidade. Uma casa pré-fabricada de aço não é afetada por terramotos, ao contrário de uma construção tradicional de betão armado, que mesmo que não caia durante um terramoto, pode posteriormente quebrar e ter que ser demolida. O aço, por outro lado, permanece em pé e não é danificado.

Mas além de total segurança anti-sísmica, uma casa pré-fabricada de aço é uma estrutura habitacional com degradação zero devido à resistência -mesmo com o passar dos anos. O sistema construtivo utilizado é rápido e preciso, e pode incluir componentes que garantem um elevado isolamento térmico e acústico.

 
Geral
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.